Sim... Toda a gente chora por ela, mas todos acabam por chuchar no dedo, mais cedo ou mais tarde... Aqui relata-se e denuncia-se. Veneno e má-língua são obrigatórios à entrada, e dispensa-se o uso de sapatos. Calce as chinelas, está em casa...

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

O Rumo



Pergunto-me eu se de facto existe uma certa e determinada entidade de que muito se fala e ninguém a vê a fazer algo. Como decerto já depreenderam refiro-me ao partido político, e se não depreenderam então sabem agora.
Ora o que leva um cidadão a crer nisto? Muito simples. Basta perguntar primeiro o que é a esquerda e o que é a direita. Se perguntarmos a 10 pessoas talvez 7 apontem para ambas as mãos, das outras 3 só 2 lembrar-se-ão do alinhamento da “House of Commons” na Grã-Bretanha nos seus primeiros dias em que à direita sentavam-se os conservadores e à esquerda os renovadores, e desses dez só uma dirá:”Oh meu amigo, mas isso existe cá em Portugal? Leia os estatutos dos partidos e veja no dia-a-dia o que os líderes partidários dizem e fazem. A esquerda vira as vezes necessárias à direita para ganhar as eleições e vice-versa, enquanto o centro casa com o que ganhar…”.
Pois… Resta saber o que define o rumo das mentalidades políticas dos que efectivamente escolhem o nosso destino, os 70% que percebem que votar é um direito e não uma tarefa… Então o que os leva a chegar ao papel e escolher o quadrado no qual rubricará a cruz? Provavelmente há alguns que fecham os olhos e deixam a caneta cair no papel, nascendo aí o enigma dos votos nulos (mas quem é que se dá ao trabalho de acordar cedo, meter-se nas bichas intermináveis para no fim meter-se no cubículo e não acertar sequer dentro do quadrado?). Mas voltando à centralidade da questão falemos dos que fazem-se ouvir nos resultados das eleições.
Então o que passa pela cabeça de tão poderosos seres que com um X decidem o destino de um país? Mmmm… Quem é que o presidente do meu clube apoiou? Quem é que o líder português mais carismático apoia? Quem é que nunca ganhou nada? Quem é que eu não quero que ganhe? Quem fez uma promessa que me agradasse? E por aí adiante… Enfim… Mas porque é que ninguém se pergunta:”Qual o partido que nas suas linhas de acção e pensamento se coaduna com a forma como eu quero ver Portugal nos próximos 4 anos?”. Penso que a resposta para isso é óbvia. Basta ver que nos meios de comunicação preferem debater a orientação sexual de uns e os hábitos nocturnos de outros. E tenho dito.

Se não concorda com o texto aqui exposto por favor não hesite em aderir ao movimento “Chupeta Democrática”. Conteste, critique, envie-me um e-mail (EgyptOverseer@aol.com) nem que seja para insultar. Se explanar as suas ideias as pessoas ficam a saber o que o faz reagir.

Bem hajam vossos olhos…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os Portugueses, duma maneira geral,não votam nem pró nem a favor, mas sim e sempre CONTRA.
Portugal haverá de ziguezaguear muito ainda no seu rumo em direcção a nada.

3/15/2005 08:31:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Os Portugueses não votam a favor ou pró por concordarem.A principal razão é votar contra para castigar!e depois a treta do voto útil faz o resto.Portugal há-de ziguezaguear muito ainda,em direcção a ...nada.

3/15/2005 08:34:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home